26 de setembro de 2012

Dica de Leitura: 100 Anos de Moda

Como alguns já sabem, e até postei aqui no blog, me formei recentemente em Turismo, ou seja, posso me considerar uma turismóloga, ou seria turismoda!? kkkk.. Essa foi uma brincadeira feita no dia da minha formatura, pois apesar da graduação em turismo, todos os presentes que recebi de amigos e parentes tinha a ver com moda! E eu claro amei tudo né! E um dos presentes que ganhei neste dia, foi o livro 100 Anos de Moda escrito pela autora Cally Blackman. 

Esse é um post que eu sei que irá agradar apenas aos amantes da moda mesmo, então fiz um breve resumo do que se trata o livro 100 Anos de Moda

Foi no século 20 que a moda começou a dar o seus primeiros passos tornando-se um elemento principal para uma pequena parcela da população. A alta-costura era prestigiada apenas pela elite dessa época, porém com a desestruturação da políticas sócio-econômicas e culturais a moda teve que passar por um racionamento, sendo assim, o vestuário feminino teve que ser redefinido. Muita coisa mudou no período da guerra, pois as mulheres passaram a ocupar cargos e funções masculinas, como trabalhar, e com isso ouve uma revolução no modo de vestir. 

O livro possui fotos e ilustrações dos momentos mais cruciais de cem anos de moda, desde a influência das vanguardas artísticas e a força dos jovens como criadores de tendências até a liberdade de estilo do dias atuais. As fotos são acompanhadas com textos bastante objetivos. 

Bati foto, do celular mesmo, de algumas curiosidades que o livro apresenta, que acredito que muitos tenham. 









Espero que tenham curtido essa dica de leitura. 
Onde encontrar: Livraria Cultura  

Beijos, ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...